terça-feira, 3 de agosto de 2010

O limite da sua Igreja está marcado pela ponta da sua lança. Spurgeon




O limite da sua Igreja está marcado pela ponta da sua lança.

Hoje trago um trecho de um livro, que mudou a minha vida como pregador da palavra. Geralmente eu pego uma frase, ou um tema, ou um pequeno trecho de um livro, acrescento minha visão e transformo em artigo. Mais não me atrevi acrescentar nem mesmo uma vírgula neste texto, pois ele é fabuloso.

Quando se perguntou um espartano acerca dos limites do seu país, esse replicou: “Os limites de Esparta estão marcados pelas pontas das nossas lanças.” Algo idêntico ocorre em referência à extensão das nossas igrejas; mas as nossas armas não são carnais. Aonde quer que vamos, pregamos a Cristo crucificado, e a sua palavra de solene proclamação : “O que crer e for batizado, será salvo”.

Disseram a o espartano: “não tem muralhas em Esparta” “, replicou, “as muralhas de Esparta são os peitos dos seus filhos.” Não temos defesas especiais para nossas igrejas, nem leis que nos aparem, nem credos vigentes, mais temos os corações regenerados, os espíritos consagrados dos homens que resolveram viver e morrer a serviço do rei Jesus, e que agora têm sido suficientes,nas mãos do Espírito, para preservar-nos de atrozes heresias. Não vejo como começou tudo isso, pois a batalha da verdade iniciou há muito tempo; e não vejo o fim, exceto a volta do Senhor e a vitória eterna. Se são dignos da sua vocação irmãos, serão independentes e valorosos e não se apoiarão demasiadamente em ajuda alheia. Esparta não poderia ser defendida por uma raça de covardes armados com lanças sem pontas; de igual modo, moços tímidos jamais podem empreender algo para Deus. É preciso que adotem heroísmo se desejam enfrentar as exigências do presente. Que Deus faça com que os Fracos entre vocês sejam como Davi, e a casa de Davi como o anjo de Jeová , Zac. 12:8.

Por Alex Monteiro
C.H.Spurgeon Um ministério ideal Pg 38

uCompraruuuuCompraruuuuComprar
ooooo oooooooooooooooooooooooo ooo


Promoção do mês

Homepage Bottom Middle

Homepage Bottom Right Widget

Contador de acessos